Cidades

Tradicional bloco do Cantusca desfila no Centro de Niterói

Rainha da 3ª idade, Tânia estava empolgada no bloco. Foto: Eduarda Hillebrandt

O tradicional bloco carnavalesco 'Cantusca', realizado pelo clube Canto do Rio, desfila pelas principais ruas do Centro de Niterói no início da tarde deste sábado (22).

O evento conta com a presença de diretores, sócios e convidados do clube, localizado em São Domingos. A bateria, composta por 27 instrumentistas, agitou o público presente já na concentração, que começou às 9h.

Para o presidente do clube, Carlos Alberto Pereira Gomes, conhecido como 'Carlinhos', o bloco mantém a tradição das boas festas realizadas durante esses 106 anos de Canto do Rio.

"Eu estou muito contente! As pessoas sempre curtiram as festas do Canto do Rio, a fila dava volta na época de bailes. Muitos artistas já passaram por aqui no tempo áureo do clube e o bloco é a nossa forma de manter a tradição", contou Carlinhos, que assumiu a presidência do clube no dia 2 de janeiro.

O bloco sai da sede do Clube em direção à Rua da Conceição, entra na Avenida Amaral Peixoto e em seguida retorna à sede pela Avenida Visconde do Rio Branco.

No trajeto, os foliões encontram com os integrantes do Cordão do Bola Branca, que também desfilou pelo Centro na manhã deste sábado (22).

Bloco desfilou pela principais vias do Centro. Foto: Eduarda Hillebrandt

A rainha da terceira idade do clube, Tânia Maria Medeiros, 67 anos, contou que cresceu no clube e que já vestiu a faixa de rainha três vezes.

"Eu adoro a folia, desfilo também na Viradouro neste domingo! Carnaval é tudo de bom", disse animada.

Já Maria Aparecida, conhecida como 'Cida', contou que só participa do bloco do Canstusca.

"Eu participo de todas as atividades do clube: esporte, dança, pilates, entre outros. O bloco é super legal, aqui somos uma família, me sinto em casa. Frequento desde criança e amo", finalizou

< Incêndio atinge centro comercial em Alcântara Sossego e tranquilidade durante carnaval em Espraiado, Maricá <